2 de janeiro de 2013

Azamérica deixará usuários sem IKS e SKS em breve





Azamérica está preparando uma manobra supostamente de mudança do provedor de serviços IKS e SKS da marca e deve provocar um apagão em seus receptores de satélite em breve.
Veja bem quem deseja comprar um receptor de satélite que quebra o sinal das operadoras de tv por assinatura, é assim que caminha este mercado.
A Azamérica é atualmente considerada uma marca top de linha neste mercado de receptores de satélite, no entanto ela não tem um servidor próprio de IKS e SKS, ela aluga os serviços de uma outra marca, a Tocomsat, numa parceria que já dura mais de ano.

Azamérica finaliza parceria com a Tocomsat

Acontece que hoje os sites especializados neste tipo de receptor foram inundados com notícias de que um dos moderadores do fórum oficial da Azamérica informou que a marca não está satisfeita com os serviços da Tocomsat por conta de seguidos problemas nos serviços de IKS e SKS para a marca e pretende acabar com esta parceria em breve.
No entanto a Azamérica ainda não sabe como vai continuar com estes serviços para quem comprou um receptor Azamérica, já que não tem um servidor próprio e muito menos tem algum outro parceiro que possa lhe oferecer estes serviços.
Vale a pena lembrar que além de comprar os seus receptores, os donos de receptores Azamérica também pagaram uma taxa para ter acesso aos serviços de IKS e SKS da Tocomsat em seus receptores, o serviço não vem pré configurado e nem é “gratuito” como no caso da marca Azbox e outras.
Será que a Azamérica vai cobrar de novo pelo novo servidor de SKS e IKS?
Será que vai ser preciso comprar um novo cartão de acesso como é necessário para alguns modelos de receptor Azamérica?


Será que este novo problema com a Azamérica vai deixar vários receptores no escuro para sempre como aconteceu no caso do eprom dos receptores Azamérica S900 HD?
Quem deseja entrar agora neste mundo deve saber que Azamérica e Azbox já deram prejuízos aos seus usuários.
Vamos esperar o desenrolar desta história para termos respostas, mas a batata quente vai sobrar para a mão do mais fraco.



http://gps.pezquiza.com/

NOVA ATUALIZAÇÃO DONGLE SMART 2 - BETA - 02/01/2013

DONGLE SMART 2 - BETA - 02/01/2013

ATUALIZAÇÃO DONGLE SMART 2 - BETA 

NOVA ATUALIZAÇÃO DONGLE SMART - 02/02/2013

AZBOX DONGLE SMART 2
 

 ATUALIZAÇÃO DONGLE SMART 2 - 02 /02/ 2013



NOVA ATUALIZAÇÃO MOOZCA TWIN - 02/01/2013

MOOZCA TWIN



SEMPRE FAZER UM RESET DE FABRICA ANTES DE ATUALIZAR

 

  Receptores perdendo a configuração se não fizer.



Colocar a instalação da ANTENA em DUAL DIFERENTE e colocar a 

Frequencia do Hispasat em Universal 9750 10600

TP DO HISPASAT - 11972 h 27500 Adicionar essa tp e deixar nela

colocar o receptor para desligar no SLEEP 10 minutos apos configurar ele e deixar desligar sozinho.
  



BRAVISSIMO MOOZCA - 02/01/2013


NOVA ATUALIZAÇÃO BRAVISSIMO TWIN 02/01/2013

 BRAVISSIMO TWIN


 

SEMPRE FAZER UM RESET DE FABRICA ANTES DE ATUALIZAR

 

  Receptores perdendo a configuração se não fizer.

 

 Colocar a instalação da ANTENA em DUAL DIFERENTE e colocar a 

Frequencia do Hispasat em Universal 9750 10600

TP DO HISPASAT - 11972 h 27500 Adicionar essa tp e deixar nela

colocar o receptor para desligar no SLEEP 10 minutos apos configurar ele e deixar desligar sozinho.  



 BRAVISSIMO TWIN- 02/01/2013


A que distância instalar uma antena parabólica de outra?

Quer saber a que distância instalar uma antena parabólica de outra? Vamos resolver esta questão para você.
Para saber a que distância instalar uma antena parabólica de outra devemos determinar primeiro algumas coisas sobre a nossa instalação.
Quais são os tipos de antena que queremos instalar? Antenas offset que são aquelas pequenas tipo as antenas das operadoras de tv por assinatura; Antenas focal point teladas que são aquelas antenas maiores e com telas vazadas em que se consegue enxergar de um lado para outro da antena; ou antenas focal point de chapa, que parecem com a antena telada mas são antenas com todo o seu corpo fechado.
Mais uma coisa a se determinar para saber a que distância instalar uma antena parabólica de outro é saber quais são os satélites que você deseja captar com cada uma destas antenas.
Satélites com sinal em Banda KU são melhor captados por antenas offset e antenas focal point de chapa, são raros os que se podem captar com antenas teladas e por isto esse tipo de antena não é normalmente usada para captar satélites Banda KU.
Satélites Banda C são geralmente captados com antenas focal point teladas e também de chapa, sendo mais comum usar as teldas.
Se o satélite tem sinal forte pode ser que se uma antena precisar atrapalhar um pouquinho o sinal dele pode não haver perdas grandes. Se o satélite tem sinal fraco nenhuma antena pode atrapalhar o sinal recebido para este satélite.
Nas suas tentativas de instalação você consegue perceber se o sinal do satélite é forte ou fraco.

Determinando a que distância instalar uma antena parabólica de outra

Agora que já temos alguns pontos em consideração, o ideal para determinar a que distância instalar uma antena parabólica de outra é, sabendo para quais satélites queremos instalar cada antena, e sabendo que não haverá obstáculos como árvores e muros em frente a estas antenas para atrapalhar o sinal que chega do satélite, instalar estas antenas uma ao lado da outra, podendo até mesmo a ponta externa do lado do prato de uma antena tocar a ponta externa do lado do prato da outra antena, sem nenhuma das antenas ficar na frente da outra, ou seja, uma antena ficar ao lado da outra, até mesmo encostadas, mas sem que uma se coloque nem um centimetro na frente da outra.
Se esse cenário não é possível e uma antena precisa ficar um pouco na frente da outra, então deve-se levar em consideração que, o ideal é que as antenas que ficarão uma sobre a outra tenham diferenças de azimute, o rumo para onde se vai apontar elas, maior do que 90°, desta maneira nenhuma das duas vai atrapalhar o sinal da outra.
Se este cenário ainda não é possível e ainda assim é necessário instalar uma antena que tampe um pouco o sinal da outra, o ideal é que, nesse caso se use uma antena telada e a segunda de chapa, sendo que a telada pode ficar um pouquinho na frente da chapa e nunca o contrário, e neste caso é melhor que a telada não tampe mais que 20% do prato da antena de chapa.



Isto por que a antena telada deixa vazar um pouco do sinal pela sua tela e esse sinal, mesmo em menor quantidade, ainda vai ser aproveitado pela antena de chapa.
você deve levar em consideração também que o sinal que chega à antena que tem um único LNB instalado nela, chega reto, ou seja, é como se o prato da antena fosse um fundo de um copo e você pudesse enxergar o tubo do copo como o sinal chegando na antena, dessa maneira, se nada atrapalha o caminho do tubo do copo, esse é o ideal para se instalar várias antenas em um mesmo local.

Cable Noticias HD com sinal aberto na Banda C

Cable Noticias HD, O canal de notícias para o público de lingua espanhola na América Latina, está com o seu sinal aberto em alta definição no satélite NSS 806.
O Cable Noticias HD é um canal da Colômbia com 24 horas de notícias diretamente de Medelin, dos estúdios da Global Media
O Cable Notícias HD pode ser encontrado na frequência 3892 Circular Esquerada Simbol Rate 2930 FEC Auto DVB-S2 8PSK Piloto ON.
O sinal está bem fraco pois o sinal prioriza os países acima da linha do Equador, mas com um bom apontamento você consegue captar e incluir mais este canal HD no seu receptor de satélite.
cable noticias hd nss 806

Azbox ME e Mini ME: polêmica entre usuários dos novos modelos HD Azbox

Azbox mostrando que a política de não dar a mesma qualidade de suporte para todos os seus receptores de satélite continua.
Quando alguém compra um produto que supostamente é mais avançado que outro da mesma marca, essa pessoa espera receber um atendimento de maior qualidade que o dono do produto inferior não é mesmo?
Pois não é desta maneira que a Azbox está procedendo com os usuários dos modelos Azbox ME e Azbox Mini ME.
O Azbox ME é o receptor HD da Azbox que pode ser atualizado com firmware em Linux, Android (o sistema operacional do Google que equipa tablets e celulares) e também com o firmware Enigma 2, que é o firmware preferido pelos usuários de receptores de satélite que suportam este tipo de firmware.
As qualidades do Azbox ME são tão boas que ele mereceu até mesmo um review na renomada revista europeia sobre equipamento para o mundo da televisão, a Telesatelite, sim, ela mereceu a capa da edição de março de 2012 da Telesatelite.
A Telesatelite dedicou 14 páginas da revista ao Azbox ME e elegeu o receptor como o mais receptor de satélite HD com Linux do mercado.
Bom tuner, bom processador, bom media player, preparado para o novo mundo do IPTV, controle remoto com função learning, proteção contra atualização de firmware mal sucedida, esquenta muito pouco mesmo não tendo ventilação com fans dentro dele, são apenas algumas das grandes qualidades do Azbox ME.
O outro receptor é o Azbox Mini ME, que é um equipamento com hardware de qualidade bem inferior ao hardware do Azbox ME e que trás algumas das boas qualidades do Azbox ME, como a possibilidade de usar Linux, Android ou Enigma 2 para dar o boot no receptor de satélite.
A diferença de valor entre os receptores é considerável, na Europa é de mais de R$ 150,00 entre um e outro, no Brasil infelizmente não sei dizer para vocês, mas acredito que o Azbox ME deve custar uns R$ 250,00 a mais que o Mini ME.

Azbox ME recebe suporte pior que o Azbox Mini ME


Mas mesmo com isto a Azbox colocou os dois receptores para o mercado latino americano e agora está oferecendo o suporte para o seu sistema de IKS Cheops apenas para o modelo Azbox Mini ME.
Não, a Azbox não de previsão sobre se vai ou quanto vai oferecer suporte para o Cheops aos usuários do modelo Azbox ME. Os donos do Azbox ME ficaram como?!
E aí, dá para confiar nos fabricantes de receptores de satélite?